terça-feira, abril 30, 2002
segunda-feira, abril 29, 2002
Esse post era só pra dar sinal de vida mesmo!
sexta-feira, abril 26, 2002
Santa Maria, aí vou eu! (equipada com o meu dramim que eu não sou louca! hehe).
Até domingo!
Minha cabeça dói. Mas é de tanto pensar e não chegar a lugar nenhum. E eu não vou nem reler essa bosta desse post antes de colocar ele no ar.
E deu pra perceber que eu tô enrolando? Argh!
terça-feira, abril 23, 2002
Você é uma pessoa que tem tudo para ser feliz: é inteligente, bonita(o), e aquilo que se propõe a fazer faz bem feito - mas tem algo de errado em sua vida. Existem feridas que não curam nunca e apenas nós podemos deixá-las sararem, ou continuar cutucando. Algumas vezes, nada adianta a não ser fugir dos problemas - é compreensível. Apenas lembre-se de tomar suas decisões conscientemente. |
segunda-feira, abril 22, 2002
E mais tarde também vou entrar na USCC. E assim a vida passa. E não esqueçam dos meus créditos! hehehe
domingo, abril 21, 2002
Concurso público... Não sei se tenho capacidade pra isso. Mas sei que já devia estar na cama se a prova é amanhã as 8h da manhã! Ou hoje??
De qualquer forma, agradeço a todos que me desejaram boa sorte... E eu mesma estou me desejando boa sorte (mania de dolls? eu?? calúnia!)
Tô nervosa. Isso estraga qualquer prova, e agora que a hora está realmente 'em cima', eu percebo que não estudei o suficiente, que eu poderia ter estudado muito, mas muito mais! É, eu não aprendo mesmo! Como é que vou passar se não estudo direito! ":/ De qualquer maneira, boa noite! ":)
sábado, abril 20, 2002
Festa pra comemorar o aniversário da Olga hoje... É, não pude ir. Mas o que eu quero dizer é: Desculpa não saber o dia certo do seu aniversário!! Sim, os parabéns do dia 15 deviam ter sido duplos, pra Teretete e pra Olguita!
Miguinha, te adoro de paixão! Espero que a figurinha aí do ladinho te agrade, fiz de coração e te desejo tudo de bom!
FELIZ ANIVERSÁRIOOOOOO!! (atrasado ainda vale né?)
Espero que vocês tenham aproveitado a festa por mim! Kisses!!!
sexta-feira, abril 19, 2002
quinta-feira, abril 18, 2002
Essa aí em cima sou eu, ou melhor, a modelo 'Andera' (não, eu não escrevi errado, só gosto desse nome). Fiz ela lá do site My Virtual Model Inc. Você dá as suas características e o site monta a sua modelo (não achei nenhum cabelo igual o meu)... Depois você pode vestir e ver de todos os angulos! É muito perfeitinho, por exemplo, aparecem até os meus pneuzinhos! (risos) E não é só pra mulher não! ":)) Adorei! E estou doida pra ver o 'virtual' de vocês! ":))
quarta-feira, abril 17, 2002
terça-feira, abril 16, 2002
Don't you forget her face
Laughing away your tears
When she was the one who felt all the pain
Little girl
Never forget her eyes
Keep them alive inside
I promise to try
It's not the same
Keep your head held high.. ride like the wind
Never look behind life isn't fair
That's what you said so I try not to care
Little girl
Don't run away so fast
I think you forgot to kiss.. kiss her goodbye
Will she see me cry when I stumble and fall
Does she hear my voice in the night when I call
Wipe away all your tears it's gonna be all right
I fought to be so strong
I guess you knew I was afraid
You'd go away too
Little girl
You've got to forget the past
And learn to forgive me
I promise to try.. but it feels like a lie
Don't let memory play games with your mind
She's a faded smile frozen in time
I'm still hanging on.. but I'm doing it wrong
Can't kiss her goodbye.. but I promise to try"
Alguém me ajuda! Eu não aguento mais ouvir "Baba, baba, baba baby" na minha cabeça! Eu estou prestes a cortar os pulsos! E estou falando sério!
Eu 'si isquici' de dizer que o Manifesto Mae West mudou de endereço! Atualizem os seus favoritos e os seus links também! ":)
Eu sei que estou devendo posts no MMW, mas ando tão perdidona com os assuntos lá. Me sinto a pior 'diva' da face da terra. Será que as outras divas irão me perdoar?
segunda-feira, abril 15, 2002
Hoje é aniversário da TERETETE!! Apesar de a gente se estranhar de vez em quando, ela sabe que eu acho ela maneirona! ":D Parabéns Tereza! Toda a felicidade do mundo pra você! ":)
Qual prostituta cinematográfica você é?
Pena, queria a Satine! ":/
domingo, abril 14, 2002
sábado, abril 13, 2002
sexta-feira, abril 12, 2002
Hoje é aniversário da SUPER DANI, uma pessoa que eu já conheço a bastante tempo e que adoro de paixão! Amiga, tudo de bom pra você nesse dia tão especial! Você merece todas as coisas que deseja! Seja feliz! ":)
quinta-feira, abril 11, 2002
terça-feira, abril 09, 2002
A mística cristã transpõe esse simbolismo da fecundidade para o plano espiritual. Assim é que São João da Cruz faz das sementes da romã o símbolo das perfeições divinas nos seus efeitos inumeráveis. E acrescenta a redondeza do fruto como expressão da eternidade divina e a suavidade do suco como imagem da beatitude da alma amante e cognoscente. De modo que a romã representa, ao fim e ao cabo, os mais altos mistérios de Deus, seus mais profundos desígnios, e suas mais sublimes grandezas (Cântico espiritual). Os Padres da Igreja também quiseram ver na romã um símbolo da própria igreja. Assim como a romã contém, debaixo de uma só casca, um grande número de sementes, assim também a Igreja une numa só crença povos diversos.
A semente da romã teria tido, na Grécia antiga, um simbolismo ligado ao pecado. Perséfone conta a sua mãe de como foi seduzida a contragosto: ele me pôs na mão sorrateiramente um alimento doce e açucarado - uma semente de romã - e, embora eu não o quisesse, ele me forçou a comê-lo (Hino homérico a Deméter). A semente da romã, que condena aos infernos, é um símbolo das doçuras maléficas. Assim, Perséfone, por tê-la comido, passará uma terça parte do ano na escuridão nevoenta e as outras duas partes junto aos Imortais. No contexto do mito, a semente da romã poderia significar que Perséfone sucumbiu à sedução e merece, portanto, o castigo de passar um terço da sua vida nos infernos. Por outro lado, provando uma semente de romã, ela quebrou o jejum, que era a lei dos Infernos. Ali, quem quer que comesse qualquer coisa ficava impedido de voltar à terra dos vivos. Foi por um favor especial de Zeus que ela pôde dividir sua existência entre os dois lugares.
Se os sacerdotes de Deméter, em Elêusis, ditos hierofantes, apareciam coroados de ramos de romãzeira por ocasião dos grandes mistérios, a romã, fruto sagrado, que causou a perdição de Perséfone, era rigorosamente proibida aos iniciados, uma vez que, símbolo da fecundidade, leva em si a faculdade de fazer descer as almas à carne. A semente da romã, comida pela filha de Deméter, levou-a aos Infernos e, por uma contradição aparente do símbolo, condenou-a à esterilidade. A lei permanente dos Infernos prevalece sobre o efêmero prazer de provar da romã.
A semente vermelha e lustrosa de um fruto infernal evoca melhor que qualquer outra coisa a parcela do fogo ctoniano que Perséfone subtraiu em proveito dos homens. A sua volta à superfície significa o reaquecimento e o reverdecimento da terra, a renovação primaveril e, obliquamente, a fertilidade. Então, desse ponto de vista, Perséfone se junta aos inúmeros heróis civilizadores que, em diversas partes do mundo, roubaram o fogo para garantir a perenidade da vida.
Na poesia galante da Pérsia, a romã evoca o seio: suas faces são como a flor da romãzeira, e seus lábios como a doce granadina. Do seu peito de prata brotam duas romãs (Firdusi).
Uma adivinhação popular turca, citada por Sabahattin Eyuboglu (Siirle Fransizca, Istambul, 1964), fala da noiva como uma rosa não cheirada, uma romã ainda não aberta.
(Dicionário de Símbolos - pg. 787)
Pois é... já saquei que não tem como eu entender o meu sonho!!
segunda-feira, abril 08, 2002
Sério. Eu não consigo coordenar as coisas direito pra colocar aqui no blog. É tudo em flashes. Lembro de tudo, mas não de forma "explicativa". Leiam o blog do Marcelo. Apesar de ele ter "perdido a memória" de grande parte da festa - just kidding 'hun - tem relatos mais interessantes. Ahh, sei lá! Ainda não dormi o suficiente!