domingo, março 17, 2002

Durante muito tempo eu lembrei de um filme que assisti quando era criança e que ninguém lembrava além de mim. Cheguei a pensar até que eu tivesse inventado, sonhado, sei lá! Mas no meu íntimo eu sabia que ele existia! E hoje eu descobri o nome dele! O filme é de 85 e se chama "A Poção Mágica" (The Peanut Butter Solution). Claro que eu não descobri sozinha, tive a ajuda do meu amigo Pablo.

É engraçado como um filme marca a infância da gente. Lembro que assisti com o meu irmão e alguns primos, nenhum deles lembra do filme, que tem uma história no mínimo surreal: Tem a ver com quadros e fantasmas. O menino leva um susto e fica "carequinha da silva". Aí alguns fantasmas ensinam uma 'poção' para crescer os cabelos, mas o garoto faz errado (se não me falha a memória - e faz tempo hein? - ele coloca 'formigas demais') e o cabelo não para de crescer! Todos os dias a irmã dele corta os mesmos pra ele. Lá pelas tantas ele é sequestrado por um cara assustador que usa os cabelos dele para fazer pincéis!! A irmã dele vê os pincéis e reconhece o cabelo do guri pela textura! ":D

Agora que sei o nome dele eu vou procurar incansavelmente até encontrar (se você tem uma cópia, entra em contato comigo!!!). Apesar do medo, de perder uma memória belíssima pra ver a realidade...

Ahh, só encontrei essa fotinho minúscula - que é da trilha sonora.

2 comentários:

Unknown disse...

A Poção Mágica - The Peanut Butter Solution
Link
http://starchildrens.blogspot.com/2009/05/pocao-magica-peanut-butter-solution.html

Anônimo disse...

Sabe que eu também tinha a lembrança desse filme que me marcou e eu não lmebrava o nome dele. De todos os meus amigos ninguém sabia do que eu estava falando. Assim como vc comecei a duvidar que o filme existiu mesmo. Ainda bem que em uma pesquisa no Google achei esse post, descobri o nome do filme e ví que não estou sozinha rsrrsrsss